Gabinete de Defesa do Consumidor Câmara Municipal de Gondomar
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Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta. Na área dos bens de consumo, algumas das empresas mais referidas foram a Worten, a PT Eletrónica e a FNAC, com 770, 485 e 199 casos, respetivamente. Poderá conhecer de forma mais aprofundada estas e outras medidas, ao consultar as nossas propostas dirigidas ao Governo aqui.Para ler o artigo anterior publicado pela DECO Algarve, clique aqui. Apesar da velocidade superior à geração anterior, a DECO Proteste afirma que os valores estão muito longe dos que são "vendidos" pelos operadores, prevendo apenas numa fase mais amadurecida da tecnologia. Aponta à NOS e Vodafone, como exemplos, que nos seus respetivos websites, são referidas velocidades até 10 Gbps de velocidade e até 5 milissegundos de tempo de resposta, sem esclarecer que se trata de uma realidade esperada a curto prazo. Mas ainda antes de começarem a faturar o acesso ao 5G aos seus clientes, essa decisão já está a ser contestada pela DECO Proteste.
Questionada sobre valores específicos, Sousa Real respondeu que "a atualização deve ser no mínimo no valor do limiar de aumento das rendas fixado pelo INE [Instituto Nacional de Estatística] ou do valor de um eventual travão ao aumento das rendas que venha a ser aprovado". No que toca ao arrendamento, a deputada única do PAN vai propor "que em sede de IRS se aumentem os valores de dedução de despesas com rendas". "Tendo em vista o objetivo de abranger as famílias da classe média, o PAN vai propor que o rendimento máximo de referência para o acesso ao apoio deixe de ser o rendimento total do agregado familiar e passe a ser o rendimento individual de cada um dos elementos do agregado familiar", lê-se na resposta. Há uns meses atrás eram apenas famílias carenciadas, mas nos últimos tempos há cada vez mais contactos de pessoas das classes média e média alta. O responsável lamentou a "falta de rigor" do Ministério da Educação em todo o processo, considerando que o dia de hoje demonstrou "a incompetência, a desorganização, a incapacidade e, ao mesmo tempo, a intenção de humilhar e fazer vergar todos, sobretudo os professores".
Os restantes não trocaram, sobretudo por estarem satisfeitos com a atual empresa ou por considerarem que não vale a pena, por não existirem diferenças entre fornecedores. Há muito que a Deco proteste Ofertas queria vir para a Madeira, explicou Vasco Colaço, mas só agora foi possível, em resposta a um repto da Câmara Municipal de Santa Cruz. O presidente da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor dá conta do interesse em celebrar protocolos com outras autarquias para incrementar a prestação de serviços de proximidade com os consumidores desses municípios. Vasco Colaço, presidente da DECO, não tem dúvidas que a delegação inaugurada hoje, na Loja do Munícipe do Caniço, vai contribuir para uma melhor política de defesa do consumidor na Região, onde são mais de 10 mil associados e subscritores. Aqui a maioria das queixas são relativas à falta ou atraso na entrega de bens. Já nos Serviços Financeiros, os protestos incidem sobre questões relacionadas com comissões bancárias, transparência dos produtos financeiros e contratos bancários e visam, principalmente, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander e o Novo Banco.
Mas foquemo-nos nos números, que os valores são variáveis, mexem com o coração e embaciam o raciocínio. A média para novas rendas em Lisboa, de acordo com o barómetro do portal imobiliário Imovirtual, ultrapassou em Dezembro os 2000€. A pergunta e as respostas – ou a falta delas – estão a gerar uma onda de indignação e activismo, que reclama por soluções e, acima de tudo, por dignidade. A nova edição do jornal em inglês Lisbon by Time Out chega às bancas esta terça-feira e apresenta alguns dos movimentos cívicos e activistas que estão a lutar contra a crise da habitação na cidade.
A associação refere que entregou no dia 3 de agosto, no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão de Santarém, uma ação popular "que visa defender os interesses dos consumidores residentes em Portugal, lesados pelo abuso de poder de mercado da Sony, no que respeita aos produtos e serviços do ecossistema PlayStation". A associação de defesa do consumidor lançou um selo em parceria com a APAVT que visa certificar as agências de viagens que respeitam os direitos dos clientes. Sobre a adesão expressa dos clientes aos produtos da Medicare, a empresa que "cada vez mais, são os potenciais clientes que contactam a Medicare para fazer adesão aos nossos serviços".
A Prefeitura continua dedicada a valorizar e fortalecer a atuação da Guarda Municipal durante sua gestão. Sobre a situação, a FMS informou não ter recebido proposta de reajuste por parte dos servidores. Nós estamos nessa reivindicação, com dois dias de paralisação de advertência e a gente espera que não chegar à extremidade que é a greve.
Questionada sobre valores específicos, Sousa Real respondeu que "a atualização deve ser no mínimo no valor do limiar de aumento das rendas fixado pelo INE [Instituto Nacional de Estatística] ou do valor de um eventual travão ao aumento das rendas que venha a ser aprovado". No que toca ao arrendamento, a deputada única do PAN vai propor "que em sede de IRS se aumentem os valores de dedução de despesas com rendas". "Tendo em vista o objetivo de abranger as famílias da classe média, o PAN vai propor que o rendimento máximo de referência para o acesso ao apoio deixe de ser o rendimento total do agregado familiar e passe a ser o rendimento individual de cada um dos elementos do agregado familiar", lê-se na resposta. Há uns meses atrás eram apenas famílias carenciadas, mas nos últimos tempos há cada vez mais contactos de pessoas das classes média e média alta. O responsável lamentou a "falta de rigor" do Ministério da Educação em todo o processo, considerando que o dia de hoje demonstrou "a incompetência, a desorganização, a incapacidade e, ao mesmo tempo, a intenção de humilhar e fazer vergar todos, sobretudo os professores".
Os restantes não trocaram, sobretudo por estarem satisfeitos com a atual empresa ou por considerarem que não vale a pena, por não existirem diferenças entre fornecedores. Há muito que a Deco proteste Ofertas queria vir para a Madeira, explicou Vasco Colaço, mas só agora foi possível, em resposta a um repto da Câmara Municipal de Santa Cruz. O presidente da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor dá conta do interesse em celebrar protocolos com outras autarquias para incrementar a prestação de serviços de proximidade com os consumidores desses municípios. Vasco Colaço, presidente da DECO, não tem dúvidas que a delegação inaugurada hoje, na Loja do Munícipe do Caniço, vai contribuir para uma melhor política de defesa do consumidor na Região, onde são mais de 10 mil associados e subscritores. Aqui a maioria das queixas são relativas à falta ou atraso na entrega de bens. Já nos Serviços Financeiros, os protestos incidem sobre questões relacionadas com comissões bancárias, transparência dos produtos financeiros e contratos bancários e visam, principalmente, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander e o Novo Banco.
Mas foquemo-nos nos números, que os valores são variáveis, mexem com o coração e embaciam o raciocínio. A média para novas rendas em Lisboa, de acordo com o barómetro do portal imobiliário Imovirtual, ultrapassou em Dezembro os 2000€. A pergunta e as respostas – ou a falta delas – estão a gerar uma onda de indignação e activismo, que reclama por soluções e, acima de tudo, por dignidade. A nova edição do jornal em inglês Lisbon by Time Out chega às bancas esta terça-feira e apresenta alguns dos movimentos cívicos e activistas que estão a lutar contra a crise da habitação na cidade.
A associação refere que entregou no dia 3 de agosto, no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão de Santarém, uma ação popular "que visa defender os interesses dos consumidores residentes em Portugal, lesados pelo abuso de poder de mercado da Sony, no que respeita aos produtos e serviços do ecossistema PlayStation". A associação de defesa do consumidor lançou um selo em parceria com a APAVT que visa certificar as agências de viagens que respeitam os direitos dos clientes. Sobre a adesão expressa dos clientes aos produtos da Medicare, a empresa que "cada vez mais, são os potenciais clientes que contactam a Medicare para fazer adesão aos nossos serviços".
A Prefeitura continua dedicada a valorizar e fortalecer a atuação da Guarda Municipal durante sua gestão. Sobre a situação, a FMS informou não ter recebido proposta de reajuste por parte dos servidores. Nós estamos nessa reivindicação, com dois dias de paralisação de advertência e a gente espera que não chegar à extremidade que é a greve.
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