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Igualmente criticável é o facto de apenas ser obrigatória a resposta ao consumidor quando a reclamação é feita em formato eletrónico ou sempre que se tratar de um serviço público essencial. A DECO entende que deve ser obrigatória a resposta ao consumidor, independentemente do formato de reclamação e do tipo de serviço, com vista à confiança e eficácia no sistema. Também já lhe deve ter acontecido chegar a casa, abrir a caixa no caso de um produto empacotado, e deitar a caixa para o lixo. Nestes casos, deverá mais uma vez ter em atenção a política de devoluções do estabelecimento onde fez a compra. A Deco lembra que "se a política de trocas e devoluções da loja exigir a embalagem devemos conservar a mesma." Segundo a Deco, nas vendas celebradas à distância e fora do estabelecimento comercial, o bem pode ser devolvido dentro do período de cancelamento.
Para garantir que esse código esteja válido na Laçador de Ofertas, a melhor alternativa é estar sempre de olho nos novos cupons disponibilizados diariamente. Desse modo, você sempre ficará sabendo das últimas ofertas e promoções imperdíveis. Quando falamos sobre um código promocional Laçador de Ofertas (também chamado de código de desconto, código promocional, cupom de desconto), é um código alfanumérico (ou seja, consiste em letras e números) que Laçador de Ofertas, além de muitos outros.
Até agora, a associação tem conseguido estar atenta às grandes mudanças nas tendências de consumo, sobretudo via plataformas digitais ou os serviços e ofertas fintech. Mas é preciso "reinventar" o modelo de subscrições que suporta o grupo Deco Proteste e conquistar os consumidores mais jovens que escolhem e compram online. O que passa, segundo António Balhanas, por apostar menos nos brindes para atrair assinantes e mais numa estratégia personalizada nas ofertas. Os critérios podem variar em função do tipo de produto ou serviço avaliado e são fixados pela Deco apoio juridico PROTeste, antes da realização da análise ou do teste, tendo por base as normas (nacionais ou internacionais) ou as melhores práticas do setor.
A associação diz ainda que, na maioria das ofertas coletivas, os aderentes não têm de se tornar associados da Deco, mas é frequente que um associado tenha vantagens nas condições contratadas. O número de consumidores que efetivamente mudou para a elétrica que ganhou o leilão, a Endesa, ficou abaixo dos 10% do total de inscritos, o que não terá permitido à Deco recuperar o investimento. Ainda assim, o leilão foi uma demonstração de força da associação, que ganhou associados nos anos seguintes e acelerou a concorrência no mercado de energia, até então dominado pela EDP. A Deco voltou a promover outros leilões de energia, em 2014 e em 2016, mas sem o mesmo impacto. E atualmente lançou uma petição a pedir o regresso à taxa de 6% nas faturas da luz e do gás que conta já com mais de 85 mil assinaturas.
e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais. Este protesto ocorre quando faltam 10 dias para o início da semana de alto nível da Assembleia-Geral da ONU, que reunirá em Nova Iorque dezenas de chefes de Estados e de Governo de todo o mundo.
A indústria do tabaco, com impactos menos visíveis, mas, ainda assim, a refletir quebras no consumo e alteração de comportamentos por parte do consumidor, também terá novos desafios no período pós-pandemia. Para já, diz Miguel Simões, "o grande desafio é para as empresas que não conseguem fazer previsões para o futuro, o que dificulta a gestão do negócio". A questão da confiança é, para João Rodrigues, essencial para a recuperação dos setores da restauração e do alojamento, que estão entre os mais afetados. No entanto, o chef está otimista de que 2021 será melhor, essencialmente depois da disponibilização da vacina. Ainda assim, "os próximos dois meses serão muito difíceis e, infelizmente, muitas empresas ficarão pelo caminho".
"A lei prevê que no caso de desconformidade do bem o consumidor ter direito a exigir a reposição dessa conformidade, seja através de reparação, substituição do bem, redução do preço ou mesmo resolução do contrato com devolução do montante. Neste último caso não é necessário conservar a embalagem", lembra a Deco. A falta de informação é um dos principais motivos das reclamações que a Deco recebe contra agências de viagens. Por exemplo, quando um cliente chega ao destino de férias e é confrontado com aspetos sobre os quais não foi previamente informado como a classificação do hotel ou o pagamento de taxas que desconhecia. São 602 reclamações à associação de defesa dos consumidores, mais de 800 no Portal da Queixa contra um plano de saúde que anuncia facilidades, mas que está cheio de entraves. O gabinete húngaro de Defesa do Consumidor multou a companhia aérea Ryanair em 764 mil euros por "enganar os consumidores", entendendo que a transportadora aumentou os preços devido a um imposto extraordinário sobre as grandes empresas lançado pelo governo.
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